PV de Ribeirão Pires lembra os 25 anos da fundação nacional

O PV de Ribeirão Pires programa para 2011 uma série de atividades para marcar o aniversário de 25 anos da fundação nacional do partido. Criado em 17 de janeiro de 1986 por 102 pessoas, representantes das mais diversas atividades e figuras de expressão nacional, o Partido Verde revelou desde o início preocupações com o meio ambiente e desenvolvimento sustentável, em ação visionária do que viria a ser uma das principais discussões do mundo globalizado. Em Ribeirão Pires, o PV possui sólida representatividade, com a administração do prefeito reeleito Clóvis Volpi, bancada de três dos 11 vereadores, e um deles – Gerson Constantino – o presidente da Câmara Municipal nos próximos dois anos, razões que naturalmente marcam a iniciativa de se associar às celebrações do Jubileu de Prata do PV nacional.

Gerson, Seraphim, Volpi e Eduardo Nogueira, durante a campanha da deputada eleita Regina Gonçalves

“O PV nacional adquiriu uma importância tão acentuada na política nacional que se tornou um dos seus principais integrantes. Bandeiras do partido, como desenvolvimento autossustentável sem agressão ao meio ambiente, estão consolidadas na sociedade brasileira”, afirma o presidente do PV de Ribeirão Pires, José Valentim Seraphim.

Entre as ações do calendário de 2011 estão um café da manhã com os filiados, marcado para o dia 6 de fevereiro; ampla e permanente campanha de filiação e a discussão de questões vitais para o desenvolvimento socioeconômico da cidade, com palestras e debates na nova sede do partido, à Avenida Fortuna, 327, centro de Ribeirão Pires.

Além de comandar a administração da cidade desde 2005, o PV teve participação atuante nas campanhas de 2010 da presidenciável Marina Silva, que obteve em Ribeirão Pires o maior percentual de votos válidos do Grande ABC; do candidato ao Senado, Ricardo Young; ao governo do Estado, Fábio Feldmann, e aos deputados Regina Gonçalves (estadual) e Roberto Santiago (federal). Por isso, em dezembro, foi um dos municípios contemplados pela direção estadual do partido com o Cartão Verde, em solenidade realizada na Assembleia Legislativa, onde o vereador Gerson Constantino foi o representante do presidente do PV de Ribeirão Pires, José Valentim Seraphim.

Compartilhe

Comente

Leia também