PT prepara Programa de Governo Participativo

A população de Ribeirão Pires poderá participar da elaboração do programa de governo da pré-candidatura de Maria Inês Soares. Para isso, o PT e os partidos aliados preparam um Programa de Governo Participativo. A decisão foi tomada na noite desta quinta-feira, dia 29, em reunião que contou com a presença de Maria Inês e dos partidos que apoiam sua pré-candidatura: além do PT, participaram do primeiro encontro para debater o programa de governo o PSDC, PTC, PP, PPL, PT e o PRTB.

“Começaremos com um diagnóstico da cidade e então teremos reuniões temáticas. Sempre trabalhamos desta forma. Entendemos que quanto mais pessoas participam das decisões, mais o conjunto de nossa sociedade será contemplado”, afirma Maria Inês.

Segundo o presidente municipal do PT, Antônio Carlos Pereira, o Carlão, o Programa de Governo Participativo buscará todos os setores da sociedade para preparar as propostas. “Vamos extrapolar a fronteira das discussões partidárias e estendê-las à população. Por exemplo: vamos discutir a saúde. Então ouviremos os médicos de nossa cidade, os usuários do SUS. Na educação, a mesma coisa: ouviremos os professores, pais e alunos. Todos estarão envolvidos, sindicatos, associações de moradores. Isso mostrará que as coisas serão diferentes sem nossa cidade”, afirma Carlão.

“Nosso Programa será um planejamento de futuro. Não uma peça de sonho”, completa Carlão.

Compartilhe

Comente

Leia também