PT prepara caminhada a favor dos direitos da mulher

A fim de promover visibilidade à importância da participação da mulher em todos os setores da sociedade, a Secretaria de Mulheres do PT de Ribeirão Pires, vai realizar no próximo sábado, dia 21, uma caminhada com o tema “Lugar de Mulher é na Política”. A caminhada sairá da sede do partido localizada na Avenida Francisco Monteiro (em frente ao supermercado Joanin) às 9h da manhã com término no centro da cidade.

Geni busca a igualdade de gêneros especialmente no campo da política

A vice-presidente da Federação das SABs (Sociedades Amigos de Bairros) de Ribeirão Pires, Geni Machado, argumenta que a participação da mulher na política brasileira ainda não reflete a força do gênero na sociedade.  E que o papel que cabe às mulheres geralmente é o de organizar secretarias com menor expressão na hierarquia da entidade. “No parlamento ocupamos menos de 10%, nunca uma mulher sequer ocupou um cargo na Mesa Diretora da Câmara dos Deputados”, comenta Geni. A vice-presidente aponta o momento histórico da campanha presidencial que o País passa hoje: “Entre os três candidatos a presidente da República com real possibilidade de serem eleitos, dois são mulheres que são militantes, têm história”.

Geni espera que neste ano os brasileiros elejam mais deputadas e senadoras que tenham compromisso com a luta feminista e a defesa da igualdade, autonomia e dos direitos das mulheres. “Lugar de mulher é na política”, conclui.

A caminhada pretende se encerrar às 10h; em seguida os participantes irão formar uma carreata para participar do encontro com a candidata Dilma Rousseff e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva que vai acontecer em Mauá, às 11h da manhã.

Compartilhe

Comente

Leia também