PT fecha aliança regional com Saulo visando eleição de Dilma

O PT regional, liderado pelo prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, fechou parceria com o governo de Saulo Benevides (PMDB) visando angariar forças para a campanha de Dilma Rousseff à reeleição. Durante um dos eventos de lançamento da campanha de Anderson Benevides (PSC), candidato a deputado federal apoiado pela situação, Marinho declarou que “o PT apoia o governo Benevides” e que “juntos trabalharemos para reeleger Dilma”.

Marinho reforça apoio aliança do PT ao governo de Saulo

Marinho reforça apoio aliança do PT ao governo de Saulo

Saulo reconheceu a necessidade de buscar apoio para a campanha da presidente. “O Governo Federal assumiu alguns sérios compromissos de investimento com a cidade. Alguns recursos virão ainda esse ano, porém outros só ano que vem. Se mudar o Governo, corremos o risco de ficar sem esses recursos, ou então teremos que trabalhar muito, dialogar muito para recuperar o investimento”, destacou o prefeito, preocupado com a falta de garantias de investimento caso algum adversário de Dilma vença as eleições presidenciais.

Apesar de PT e PMDB serem aliados na esfera nacional, no Estado e no Município as figuras chegam a se estranhar. Paulo Skaf, principal figura do PMDB em São Paulo, disputa a cadeira de governador contra Alexandre Padilha, ex-ministro da Saúde do PT. Em Ribeirão Pires o Partido dos Trabalhadores é o único que clama o posto de ‘oposição’ na Câmara.

Com a postura de Luiz Marinho, coordenador geral da sigla, o PT municipal fica sem muita saída para ações políticas. Militantes petistas, simpáticos ao governo Saulo, têm sido frequentemente vistos em reuniões políticas pró-governo, embora sem exercer qualquer voz ativa. O PT deve se manifestar publicamente sobre a nova postura que a sigla tomará após declarações de Marinho.

Compartilhe

Comente

Leia também