PT empossa Zé Ceará, o novo presidente municipal

Em evento realizado na noite de ontem com casa cheia em sua sede, o PT empossou seus novos diretores, eleitos por meio do Processo Eleitoral Direto (PED), realizado este ano pela legenda.

Além do novo presidente, José Augusto Pereira, o Zé Ceará, que ficará na frente do partido pelos próximos quatro anos, também foram e

O vereador Renato Foresto, o presidente Zé Ceará e o vice, Mauro Coelho

mpossados o vice, Mauro Coelho, os eleitos para o diretório e executiva municipal, comissão de ética e disciplina, conselho fiscal, delegados e delegadas, entre eles nomes como o de Daniel Barbosa, Felipe Magalhães, a ex-prefeita Maria Inês Soares e o vereador Renato Foresto. Houve ainda uma homenagem a militantes falecidos recentemente, como Marcelo Déda, governador de Sergipe, Hildebrande Cardoso (Peixe) e o ex-vice-prefeito Jair Diniz.

Antes de passar o cargo, em seu discurso de despedida, o engenheiro Antonio Carlos Pereira, o Carlão, agradeceu o empenho dos militantes e também exaltou a gestão do partido na cidade, entre 1997 e 2004: “estamos licenciados, mas vamos voltar. O PT deixou sua marca na cidade”. O ex-presidente ainda exaltou seu sucessor: “com certeza, o Zé Ceará fará à frente do partido o que tem feito como militante”. A seguir, o novo comandante exaltou as origens da legenda, a gestão Maria Inês e o fato de ter eleito Lula e Dilma presidentes, antes de lançar uma crítica a Saulo Benevides: “a cidade está sendo governada por alguém que não teve nem 1/3 dos votos. E isso é preocupante”.

Ao fim do evento, Zé Ceará falou, com exclusividade ao Mais Notícias, sobre a postura do partido daqui por diante. Primeiramente, disse que haverá um trabalho de resgate dos filiados: “essa é a nossa prioridade neste primeiro momento, visitar a militância para conscientizá-los do nosso projeto”. A seguir, deixou claro que a posição do partido é de oposição ao governo Saulo: “não vamos tirar da população a alternativa de mudança”, contou, antes de ressaltar: “sabemos que o governo federal é republicano e tem enviado verbas. Estaremos atentos para fiscalizar o uso destes recursos. O PT estará na rua”.

O primeiro ato oficial de Zé Ceará como novo presidente será a posse regional dos presidentes eleitos, além do coordenador da Macro PT ABC, Claudinho da Geladeira, que será realizada na Câmara Municipal de Mauá esta noite.

Compartilhe

Comente

Leia também