PSB lança Agenda 40 e inicia discussão de propostas do pré-candidato Kiko

Na última sexta-feira (15), o PSB de Ribeirão Pires fez o lançamento oficial do programa Agenda 40, o início da discussão para a construção do programa de governo da legenda que tem Kiko Teixeira como pré-candidato para as eleições deste ano.

Evento reuniu cerca de 400 pessoas em buffet de Ribeirão Pires

Evento reuniu cerca de 400 pessoas em buffet de Ribeirão Pires

Realizado em um buffet da cidade, o evento contou com cerca de 400 pessoas que ouviram atentamente a explicação sobre os objetivos da ação, que está sendo realizada pelo partido em todo o país com objetivo de discutir com a população problemas e soluções para a construção das propostas que serão defendidas pelos pré-candidatos e também servirão para a construção dos respectivos programas de governo.

Presente ao evento, o professor Luiz Urban, representando a da Fundação João Mangabeira, explicou a importância do programa para a cidade: “ouvindo a população, teremos instrumentos para construir uma nova política, democratizando as oportunidades e fazer com que as propostas que vem da sociedade sejam alinhadas com as do partido”.

Uma das coordenadoras da Agenda 40 local, Liz Dotta, ressaltou que, embora já exista uma série de sugestões que já foram apresentadas, é preciso ouvir a população para elaborar propostas: “é através dele que iremos saber as carências e pontos frágeis da cidade e eleger as prioridades do governo. Será a diretriz para construir a cidade que todos gostariam de morar”.

O pré-candidato a vice-prefeito, Gabriel Eid Roncon (PTB), falou sobre a importância de convocar os cidadãos a participar: “Temos andado por Ribeirão Pires e sentido que a população quer falar e falar como vê a situação da cidade. E vemos que ela reconhece o trabalho que Kiko (Teixeira, pré-candidato a prefeito) fez em Rio Grande da Serra”. A seguir, aproveitou a experiência que obteve em seu mandato como vereador para falar sobre os problemas de Ribeirão Pires: “hoje, a cidade está abandonada, com Unidades Básicas de Saúde sem remédios. Para se ter uma ideia, a mãe só pode ter seu filho às quartas-feiras. Caso contrário, não nasce em Ribeirão Pires. Falo da Saúde porque é prioridade, mas os bairros estão esburacados, o Centro pichado. E isso não somos nós que estamos dizendo, mas sim a população”, afirmou, antes de disparar contra um jornal que se notabilizou por disparar ataques contra opositores da atual gestão: “Diferente desse prefeito que pensa em denegrir nossa candidatura, que pensa escrever um jornal chamado Ponto Alto, que não tem jornalista responsável, eu, Gabriel, dou a cara a tapa digo que esse prefeito (Saulo Benevides) é o pior prefeito do ABC, o pior prefeito da história da nossa cidade. Diferente dele, não queremos agredir, mas sim discutir a cidade, discutir projetos”.

Em seu discurso, Kiko Teixeira, pré-candidato a prefeito pelo PSB, falou sobre a importância de novos projetos para a cidade: “Ribeirão Pires é uma cidade que eu conheço muito bem e é muito triste quando encontramos as pessoas de Ribeirão Pires na rua e ouvimos relatos de que uma UBS, as 16h30, já está fechada e, quando se dirige a UPA, não há remédio. Pessoas que fazem o exame e, ao buscar, tem a notícia de que ele foi perdido. Essas pessoas sofrem e são as que mais precisam do poder público”. Ele ainda relatou tristeza por ver determinadas situações na cidade: “é muito triste para nós, também quando passamos em frente as Casas Bahia e vemos uma praça sendo vendida. Vemos um governo que só fala de política, que agride os adversários, mas não mostra serviço”.

No dia seguinte, Kiko e Gabriel, junto a pré-candidatos a vereador, já estiveram nas ruas divulgando e trabalhando a Agenda 40 junto a população de Ribeirão Pires. Os cidadãos também podem participar por meio da Internet e telefone.

Kiko cita desespero de rivais

Após o evento, em entrevista ao Mais Notícias, Kiko falou sobre o momento pré-eleitoral: “hoje, a discussão está nas propostas. O eleitor está cansado desse jogo de perturbação política. A população quer ver o que cada candidato tem de competência e o que ele pode conseguir para uma cidade melhor.

Ele concluiu falando sobre os ataques que vem sofrendo: “eu acredito que quando as pessoas saem do debate das ideias e partem para o ataque é o primeiro sinal de desespero e o prenúncio da derrota. Nossa pré-candidatura surgiu para apresentar uma nova alternativa para a cidade de Ribeirão Pires e isso é o que vamos fazer do início ao fim”.

Compartilhe

Comente

Leia também