Projetos de alunos da ETEC de Ribeirão Pires são encaminhados ao Executivo pela Câmara

Os alunos Enrique Lima, Mateus Venicius, Thiago Caldeira, Marcela Penna e Michael Galante do terceiro ano do ensino médio da ETEC (Escola Técnica Estadual) Maria Cristina Medeiros de Ribeirão Pires apresentaram aos vereadores projetos para o desenvolvimento da cidade Ao todo, quatro planos foram aprovados pelos edis. Os projetos contemplam as áreas da educação, cultura, turismo e segurança.

Alunos da ETEC responsáveis pelos projetos

Para a educação foi proposta a adesão do convênio federal Proinfância, o qual iria propiciar a construção de creches com recursos vindos da União.  Para a cultura, a implantação de Feira Gastronômica e Artesanal junto ao Cinema Popular no Complexo Ayrton Senna. No planejamento turístico, foram visadas medidas estratégicas de baixo custo afim de melhorar a infraestrutura municipal junto ao marketing da cidade. Por fim, no campo de segurança pública, foi apresentado projeto de melhoria no sistema de monitoramento de vídeo da Guarda Civil Municipal.

“Ribeirão Pires precisa de gente empenhada, criativa e, acima de tudo, com vontade. Queremos que a cidade melhore, por isso decidimos apresentar os projetos aos vereadores. Necessitamos fazer a diferença e esse é o papel da juventude, inovar”, disse Mateus Venícius, um dos estudantes do grupo.

Já Enrique Lima considera que os poderes públicos deveriam incentivar mais a presença do jovem na política. “A participação do jovem não deve se limitar apenas a debates, mas também ter ações efetivas dentro da política. As escolas, junto a Câmara Municipal, deveriam incentivar essa participação”, concluiu.

Os projetos dos alunos foram encaminhados ao Executivo para análise como ideias de proposituras.

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe

Comente

Leia também