Projeto visa formar orquestra em Rio Grande da Serra

O projeto artístico e social Primeiros Acordes – Escola de Música de Rio Grande da Serra, que terá início em 5 de novembro, propõe atender gratuitamente a 60 pessoas que entre 16 e 21 anos com um objetivo especial: a formação de uma orquestra na cidade.

Para isso, três professores – um de metais, um de madeiras e um de percussão, atenderão os alunos que irão aprender, de forma gratuita, as técnicas de diversos instrumentos que serão cedidos para as aulas do projeto.

Primeiros Acordes é uma realização da Aprisco – Associação de Presbiterianos Para Inclusão Social e Comunitária em Defesa da Vida -, entidade com longo histórico de atendimento social em Rio Grande da Serra; da Carbono 60 e Cult Cultura, com apoio da Prefeitura de Rio Grande da Serra, e patrocínio exclusivo da Unipar Indupa, empresa que apoia fortemente ações culturais e esportivas locais.

Os alunos interessados devem se inscrever de hoje até o próximo dia 1º no CREB – Centro de Referência da Educação Básica, que fica na Rua do Progresso, 251, Centro.
Todos os alunos deverão preencher uma ficha de inscrição para ingressar no projeto, sendo que os menores de 18 anos precisam ter autorização do responsável. Todos os inscritos deverão entregar uma cópia do documento – RG ou Certidão de Nascimento. O ideal é que os interessados tenham conhecimento musical básico, mas não é pré-requisito para participação no projeto. Mais informações pelo telefone 4820-3214.

Compartilhe

Comente

Leia também