Projeto Skatescola abre vagas para jovens entre 8 e 17 anos em Ribeirão Pires e Rio Grande

O projeto Skatescola – Superando Obstáculos está com inscrições abertas para as aulas gratuitas voltadas para a prática do skate e noções de cidadania, qualidade de vida e promoção à saúde. As vagas são para as turmas dos períodos da manhã e da tarde.

 

Para participar, é preciso ter entre 8 e 17 anos, comprovar matrícula escolar em Rio Grande da Serra, Paranapiacaba ou Ribeirão Pires e apresentar o documento de autorização dos pais ou responsáveis. As aulas são realizadas no contraturno escolar na Pista Municipal Sandro Dias, revitalizada com grafites dos renomados artistas plásticos paulistas Chivitz e Minhau, além de grafiteiros locais.

O projeto, realizado ao longo deste ano, é uma iniciativa da empresa Solvay Indupa em parceria com a Prefeitura de Rio Grande da Serra e realização do Instituto Acqua. O Skatescola conta com o patrocínio da Solvay com base na Lei Paulista de Incentivo ao Esporte (PIE), do governo estadual.

Além das aulas de skate, os jovens também recebem o acompanhamento de educadores sociais para desenvolver habilidades e potencialidades, como o convívio com outros jovens e a relação interpessoal, o desenvolvimento de noções de cidadania e autonomia, o contato que o esporte permite com as regras, normas, direitos e deveres necessários ao convívio social e a utilização do espaço público de modo saudável.

Mais informações podem ser obtidas com o Instituto Acqua pelo telefone 4825-1711.

 

Compartilhe

Comente

Leia também