Projeto “Personal para Todos” propicia saúde e bem-estar

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da SEL (Secretaria de Esporte e Lazer) lançou, na última segunda-feira (22), o projeto “Personal Para Todos”, que vai funcionar todas as segundas e quartas, das 17h30 às 21h até o fim do verão. Neste período, 650 m da ciclofaixa da Avenida Prefeito Valdírio Prisco (entre os números 650 e 1340) serão destinados exclusivamente para munícipes que queiram praticar atividade física, tais como caminhada e ciclismo.

Programa estimula prática de exercícios ao ar livre

Estiveram presentes na solenidade o prefeito em exercício Gabriel Eid Roncon, o secretário de Esporte e Lazer Iuquio Ywasaki, além de outros secretariados e autoridades municipais. Durante sua fala, o prefeito em exercício – bastante animado – comentou sobre o projeto. “É incentivo que queremos oferecer aos moradores para a prática de exercícios. Todos estão convidados a aliar lazer e bons hábitos de saúde.”

Já o secretário de Esporte e Lazer, Iuquio Ywasaki, ressaltou que “temos o compromisso de promover projetos que beneficiem os munícipes na melhoria da qualidade de vida e bem estar. Teremos ainda muitas novidades”.

Ao longo do trajeto, quiosques serão montados e disponibilizarão copos de água para quem estiver passando pelo local. A água será fornecida pela empresa Pilar por meio de parceria com a Prefeitura. Haverá também a presença de professor de educação física da SEL – identificado com crachá –, que dará auxílio a todos os praticantes com alongamentos adequados, melhor ajuste do banco da bicicleta, entre outras orientações.

O profissional encarregado por isso é Mauricio Neilla. “Estarei à disposição para auxiliar ciclistas, corredores e praticantes de caminhada com o objetivo de melhorar técnicas e sugerir exercícios na prevenção de lesões para prática esportiva segura”, afirmou.

Compartilhe

Comente

Leia também