Projeto beneficente de Judô é lançado em Ribeirão Pires

Na última terça-feira, a Associação Desportiva Ribeirão Pires promoveu um coquetel para lançar o projeto “Fazer Valer”, que visa atender a crianças e adolescentes de baixa renda, complementando a educação formal por meio da prática do Judô.

Campeão olímpico Rogério Sampaio, padrinho do projeto, ao lado do responsável Marcos Húngaro

O evento contou com a presença de diversas autoridades, como o secretário estadual adjunto de Esportes Clóvis Volpi, do ex-secretário da Sejel Guto Volpi, da ex-secretária de Educação Rosi de Marco e os vereadores Gabriel Eid Roncon e José Nelson da Paixão, além do campeão olímpico de Judô nos Jogos de Barcelona (1992) Rogério Sampaio: “me sinto feliz e orgulhoso de ter sido escolhido pelo meu amigo Marcos Húngaro como padrinho deste projeto”, conta.

Ele ainda ressaltou a importância da modalidade para a inclusão social: “qualquer projeto em que o judô é utilizado como ferramenta educacional, para mudar a realidade das famílias é extremamente importante. Me coloco à disposição para ajudar no que for preciso, especialmente em um projeto como este que tem o Marcos, uma pessoa competente e séria, à frente”.

O sensei Marcos Húngaro, responsável pelo Projeto, ressaltou que o projeto busca dar dignidade para as pessoas carentes: “o judô talvez seja até o menos importante. Vamos preparar as crianças para entender o que o esporte significa para elas”, ressaltando que o projeto cobrará boas condutas, como respeito a si mesmo e ao próximo, higiene e bons modos: “isso é o projeto social, dar oportunidade para que as pessoas tenham dignidade e busquem seus caminhos”.

Para participar, a Associação faz um crivo entre os interessados para atender a pessoas que não tenham condições de arcar com as aulas. A princípio, serão atendidas 40 crianças e adolescentes entre 7 e 13 anos de baixa renda, com o auxílio de parcerias. As aulas são ministradas por professores voluntários e habilitados inscritos no CREF (Conselho Regional de Educação Física) e credenciados pela Federação Paulista de Judô e Confederação Brasileira de Judô. A Associação Desportiva Ribeirão Pires fica na rua Itagídia Pereira dos Santos, 111, Vila Suely. Mais informações pelos telefones: 4827-6358 e 9518-8272. O projeto funciona as terças e quintas das 9h às 10h e das 15h30 às 16h30.

Compartilhe

Comente

Leia também