Projeto “Município Verde e Azul” divulga resultado dia 17

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente deverá anunciar, na sexta-feira, dia 17, em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, o resultado final do projeto “Município Verde e Azul”, no qual aparecerão as cidades melhor classificadas no ranking estadual.

O secretário Santiago está otimista

Desde a implantação do projeto, mais de 600 municípios de São Paulo participam com seus projetos, mostrando que estão em dia com sua política de preservação do meio ambiente, especialmente com recuperação de mananciais, nascentes e de reflorestamentos.

Em 2008, Ribeirão Pires apresentou um projeto mal elaborado e não conseguiu o selo, que lhe possibilitaria prioridade para receber recursos do Estado. Ficou em 228º lugar, com nota 40,06. No entanto, no ano passado, com um projeto mais consistente e bem planejado, o município se recuperou e conseguiu a 65ª posição, com nota 86,73. Para este ano, a expectativa é grande. “Estamos otimistas em conseguir novamente o Selo Verde e Azul e estar entre os municípios mais bem posicionados no ranking estadual”, disse o secretário municipal do Verde, Meio Ambiente e Saneamento Básico de Ribeirão Pires, João Luiz de Santiago Filho.

Compartilhe

Comente

Leia também