Programa Saúde da Família tem início no Jardim Luzo

A partir dessa semana, a Unidade Básica de Saúde do Jardim Luzo, em Ribeirão Pires, conta com o PSF (Programa Saúde da Família). Os moradores do bairro serão beneficiados com o novo sistema de atendimento e passarão a ter profissionais acompanhando de perto a saúde de todos os membros da família.

No novo modelo de atendimento, os moradores do Jardim Luzo contarão com duas equipes formadas por médicos, enfermeiras, técnicas de enfermagem, dentista e auxiliar de saúde bucal. A UBS do Jardim Luzo é a quarta unidade de saúde da cidade a receber o PSF. Os moradores do Jardim Valentina, Jardim Caçula e 4ª Divisão já estão sendo atendidos pelo novo sistema.

A unidade de saúde da Vila Sueli será a próxima a receber o PSF. A previsão é que até 2012 todas as Unidade de Saúde da rede atendam pelo programa. Com a inauguração da UBS do Centro Alto – prevista também para próximo ano – o município terá dez Unidades Básicas de Saúde.

PSF em Ribeirão Pires – O Programa Saúde da Família tem como fundamento básico possibilitar o acesso universal e contínuo a serviços de saúde de qualidade. A OSSPUB (Organização Social de Saúde) é responsável pelo gerenciamento do programa no município.  Para a Gestão Pública cabe o papel de fiscalizar e exigir que sejam cumpridas as metas estipuladas dentro do serviço básico de saúde do município.

Compartilhe