Programa Município Verde Azul é tema de reunião em na cidade

Ribeirão Pires sediou, na manhã desta terça-feira (27), no auditório da ACIARP (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Ribeirão Pires), uma reunião sobre o Programa Município Verde Azul, de iniciativa do Governo de São Paulo, por meio da Secretaria Estadual do Meio Ambiente. Em 2010, o município obteve 83,54 pontos de um escore de 100 e ficou em 85º lugar no ranking. A pontuação mínima para obter a certificação é de 80.

José Lopes, da CETESB, acredita no planejamento ambiental e na eficácia da gestão pública na área

A adesão dos municípios ao Protocolo Verde é voluntária. O endosso resulta no comprometimento com uma agenda de 10 diretivas ambientais do programa. São elas: esgoto tratado, resíduos sólidos, mata ciliar, arborização urbana, educação ambiental, cidade sustentável, uso da água, qualidade do ar, estrutura ambiental e conselho ambiental.

A reunião foi conduzida por José Ricardo Lopes, da CETESB (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental), ligada à Secretaria do Meio Ambiente do governo paulista. “O objetivo é estimular ações ambientais locais e avaliar o desempenho nos municípios. Isso fortalece o planejamento ambiental no cotidiano e promove a eficácia da gestão pública nesta área”, completou.

Compartilhe

Comente

Leia também