Programa Eficiência Solidária da Eletropaulo atende a mais de cinco mil clientes residenciais

Posto de troca do Programa na Vila do Doce

O Programa Eficiência Solidária, iniciativa da Eletropaulo que busca substituir lâmpadas incandescentes e fluorescentes compactadas pelas de LED, atendeu 5.554 clientes residenciais em Ribeirão Pires. Durante a realização do Programa, que teve início em 28 de maio, foram trocadas 40 mil lâmpadas, juntamente com a distribuição de material educativo.

De acordo com informações da Eletropaulo, a vida útil das lâmpadas de LED é, no mínimo, o dobro da fluorescente compacta, então se torna mais vantajoso utilizá-las. Além disso, lâmpadas de LED não emitem calor e não possuem mercúrio em sua composição, o que acaba com os riscos de contaminação do cliente e diminui o impacto ambiental quando forem descartadas.

A moradora Gisélia Virginio Zioli participou do Programa e elogiou o serviço. “Sem fila e o pessoal que trabalha no posto de troca é muito gentil. Parabéns”, disse.

O Eficiência Solidária foi realizado na Vila do Doce e clientes residenciais podiam levar até oito lâmpadas para serem substituídas, mediante apresentação de documento de identidade e última conta de energia quitada.

Compartilhe

Comente

Leia também