Programa de Governo Participativo da pré-candidata Maria Inês começa a ser debatido

A preparação do Programa de Governo Participativo da pré-candidatura de Maria Inês Soares (PT) à Prefeitura de Ribeirão Pires terá início neste sábado, dia 05 de maio. Os primeiros debates serão realizados no diretório municipal do PT, na Avenida Francisco Monteiro, 1360, a partir das 08h30 até às 18h. A ideia é discutir as prioridades da cidade com os demais partidos aliados (PSDC, PTC, PP, PPL e o PRTB) e também com convidados e representantes da sociedade civil.

Maria Inês espera o envolvimento de representantes de diferentes seguimentos da sociedade

O primeiro seminário será proferido por Francisco Funcia (coordenador do curso de Economia da USCS – Universidade Municipal de São Caetano) e terá o tema “Cidade Democrática, com Gestão Participativa, Transparente e Eficiente”. A segunda palestra terá o tema “Ribeirão Pires – Cidade de Direitos e Cultura” e será apresentada por Júlio Tavares (diretor de Cultura de Diadema)

“Começaremos com um diagnóstico da cidade e então teremos reuniões temáticas. Sempre trabalhamos desta forma. Entendemos que quanto mais pessoas participam das decisões, mais o conjunto de nossa sociedade será contemplado”, afirma Maria Inês.

O presidente municipal do PT, Antônio Carlos Pereira, o Carlão, afirma que o Programa de Governo Participativo buscará todos os setores da sociedade para preparar as propostas. “Vamos extrapolar a fronteira das discussões partidárias e estendê-las à população. Por exemplo: vamos discutir a Saúde. Então ouviremos os médicos de nossa cidade, os usuários do SUS. Na Educação, a mesma coisa: ouviremos os professores, pais e alunos. Todos estarão envolvidos, sindicatos, associações de moradores. Isso mostrará que as coisas serão diferentes sem nossa cidade”, afirma Carlão.

Compartilhe

Comente

Leia também