Professores e alunos da LS Idiomas conseguem certificados internacionais

A LS Idiomas – escola de idiomas tradicional em Ribeirão Pires – tem em sua história 65 alunos que passaram em exames para obter o certificado internacional. Mais uma vez, a instituição pode se orgulhar desses feitos. Camila Bispo dos Santos, Murilo Roncon, Vinicius Oliveira Alves, Matheus Gonzales de Freitas Pinto e os alunos-professores Rafael Dias Prisco e Mainly Reinhardt Vieira dos Santos Fumene são os mais novos felizardos que passaram nos exames FCE (First Certificate in English), PET (Preliminary English Test) e CAE (Certificate in Advanced English).

Antiga fachada da escola, que está passando por reformas

Antiga fachada da escola, que está passando por reformas

Esses exames são realizados para se obter o certificado de fluência em inglês básico, intermediário e avançado e que não expiram, oferecido pela Universidade de Cambridge, Inglaterra e esse é o sistema utilizado pela LS. No idioma espanhol, a LS oferece o DELE (Diplomas de Espanhol como Língua Estrangeira), oferecido pela Universidade de Salamanca, uma das maiores do mundo. A diretora da escola, Maria de Lourdes Oliveira Gomes, 52, exalta o trabalho da escola e dos pais. “O mérito não é todo nosso, é também dos pais, que em sua maioria possuem um perfil de pais muito comprometidos com o desenvolvimento dos filhos”.

A LS possui parceria com o Instituto Cervantes, em São Paulo e com o Cultura Inglesa. Ambos são centros certificadores, ou seja, são credenciadas para emitir os certificados internacionais junto às universidades anteriormente citadas. Os alunos que vão fazer os exames para obter os certificados de espanhol e de inglês fazem o teste nesses locais, respectivamente. Posteriormente, o certificado vem para a escola, diretamente das universidades. “Nosso projeto é nos tornarmos um centro certificador também”, diz a diretora.

Para Maria de Lourdes, os benefícios desse sistema utilizado pela escola são as metas bem claras para o aluno. “Quando o aluno entra, ele já tem clarificado o objetivo dele, ou seja, de qual certificado ele quer, o que o faz estudar com mais afinco”, conta. A diretora também afirma que “no ato da inscrição, a LS oferece simulados específicos para cada certificado”. Para finalizar, ela disse que nunca imaginou esse crescimento todo. “As coisas foram acontecendo por acaso, nunca tivemos um objetivo específico. No início, nem divulgávamos direito, e dependíamos de nossos alunos que indicavam a escola para seus amigos e isso foi muito importante para que nós crescêssemos”.

Hoje, a LS Idiomas oferece os cursos de inglês, alemão, italiano, espanhol, francês e português para estrangeiros. Em breve, a escola contará também com o curso de chinês. A LS fica na Avenida Francisco Monteiro, 303, Centro. Os telefones são 4828-1915 e 4825-9400. Há também uma unidade em Mauá. O endereço é: Rua Santa Cecília, 176, Bairro Matriz. Telefones: 4546-1042 e 4546-1185.

Compartilhe

Comente

Leia também