Professores de Educação Física participam de capacitação sobre rugby

Ação foi coordenadora pelo Núcleo Pedagógico da Secretaria de Educação da cidade

Professores de Educação Física da rede municipal de Ribeirão Pires participaram nesta terça-feira (18), de formação em rugby, com capacitação teórica e prática realizada no Centro de Formação dos Profissionais de Educação (CEFORPE) e no Ginásio Ozíris Grecco. Cerca de 35 professores participaram e a atividade contou com apoio do ABC Rugby Club, time profissional conhecido na região.

De acordo com a secretária de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia, Flávia Banwart, o objetivo da formação é qualificar os professores para que desenvolvam diferentes e novos tipos de atividades físicas com os alunos. “A formação continuada dos professores em todas as disciplinas oferecidas é uma das metas da gestão para proporcionar desenvolvimento educacional aos quase nove mil alunos matriculados”, explicou.

Segundo Alexandre Correa, atleta profissional do ABC Rugby, a modalidade esportiva proporciona o desenvolvimento físico e cognitivo das crianças, com incentivo à disciplina, espírito de equipe, cooperação, coletividade e raciocínio. O rugby é esporte coletivo de intenso contato físico, originário da Inglaterra e, inicialmente, concebido como uma variação do futebol.

 

Compartilhe

Comente

Leia também