Professora de Escola Municipal agride aluno

Um fato ocorrido ontem tornou-se assunto de discussão entre moradores de Ribeirão Pires. Um vídeo, de apenas sete segundos que foi publicado em uma rede social, mostrava uma professora da Escola Municipal Yoshihiko Narita, do bairro Santa Luzia, agredindo um dos alunos. O vídeo foi compartilhado por várias pessoas que se manifestaram negativamente.

Vídeo curto mostra a agressão

No vídeo, a funcionária grita “Pára!”, puxando para perto de si a criança, de aproximadamente três anos, pela gola da camisa. Em seguida, colocando a mão violentamente no rosto do aluno diz: “Fecha essa boca! Você não tem educação?!”.

Procurada por nossa reportagem, a Prefeitura emitiu uma nota oficial sobre o caso e esclarece que tomou as providências administrativas tão logo tomou conhecimento dos fatos. “A Secretaria de Educação e Inclusão determinou a imediata instauração do processo administrativo disciplinar (8951/2011) para apuração das responsabilidades e qualifica o fato como lamentável e inadmissível. Juntamente com a instauração foi determinado também o imediato afastamento da professora para que não haja qualquer tipo de prejuízo às investigações. Trata-se de fato isolado na rede municipal de ensino”, informou a assessoria de comunicação da Prefeitura.

Compartilhe

Comente

Leia também