PROERD forma mais de mil alunos em um único evento

Em um evento único a Polícia Militar realizou a formatura de mais de mil crianças, todos alunos da 5ª série de 10 escolas estaduais de Ribeirão Pires, que participaram do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência). A formatura aconteceu na semana passada sob a Tenda Multicultural do Complexo Ayrton Senna.

Mais de mil crianças participaram da celebração

O idealizador da expansão do programa, que nas últimas versões formou, em média, 300 crianças em cada edição, Capitão da Polícia Militar Maurício Kupstaite, comentou que a ampliação do projeto visa atingir a sociedade de modo mais eficaz. “Fizemos isso para chamar atenção da e do Poder Público sobre a importância do programa e esperamos a multiplicação dessa ideia”, comentou o capitão Kupstaite.

A mãe de uma das formandas, Luciana Aparecida dos Santos, avalia o PROERD como ferramenta importante para a devida educação dos filhos. Para ela, os pais devem incentivar que seus filhos participem das instruções. “Sempre queremos algo assim para nossos filhos. Essa ajuda especializada é muito boa e acredito que esse programa é muito bom e deveria ser estendido para todas as séries”.

Durante a formatura, um aluno de cada um das escolas participantes foi escolhido para apresentar uma redação. Vitória Mendes Jardim contou que “o PROERD ensinou-nos a vencer as drogas. Desenvolvi o desejo por essa luta quando meu primo participou do PROERD e de lá para cá entrei nesse combate”. Outro estudante, o Matheus Henrique, destacou o valor das escolhas: “Precisamos tomar decisões e eu escolho a vida, seja ela boa ou chata. Não devemos participar de coisas erradas”.

Outra aluna, Giovanna Rodrigues Oliveira, mandou seu recado: “Temos que saber dizer não às drogas e à violência”.

O evento contou com a participação de autoridades das polícias Civil e Militar, do prefeito Clóvis Volpi, de vereadores, secretários municipais, membros da OAB e de centenas de crianças.

Compartilhe

Comente

Leia também