Problemas em escadaria do Planalto fazem “aniversário”

Uma obra inacabada na escadaria localizada na Rua dos Aliados, no Planalto Bela Vista, voltou a ser alvo de reclamações. Prestes a fazer seu segundo aniversário, os moradores ainda continuam reivindicando melhorias – ou ao menos a conclusão das intervenções – na rua.

Há dois anos, morador corre risco e aguarda por solução definitiva

O Jornal Mais Notícias foi procurado pela terceira vez pelo mesmo morador, que apresentou a mesma reclamação: uma escadaria que esta deixando várias casas sob risco de desabamento. A origem do problema está em uma escada hidráulica instalada está muito perto das casas que, com a força da água das chuvas, deixa o solo instável, causando as rachaduras diversas nas casas e deixando os moradores com medo das fortes tempestades de verão que podem causar desabamento.

João Mariano, dono de uma das residências conta que já entrou em contato com a Administração para que a obra fosse concluída por muitas vezes. ”A Prefeitura veio aqui e colocou esses sacos de estopa pensando que ia diminuir o risco do barranco cair, mas isso não adiantou. Além dos sacos já estarem destruídos, também colocaram uma lona que não impediu a água de atingir o barranco. Eles sempre falam que o problema já está resolvido. Será que eles só vão resolver esse problema quando minha casa cair?”

Em resposta a Prefeitura informou que “a Coordenadoria de Defesa Civil Municipal de Ribeirão Pires visitou o imóvel na última quarta-feira e afirmou que não há risco iminente (de desabamento)”. A orientação feita ao morador da Rua dos Aliados é “acionar a Defesa Civil caso haja aumento nas rachaduras”. “A Defesa Civil acompanha permanentemente o caso e permanece à disposição de qualquer morador para esclarecer dúvidas sobre rachaduras e demais ocorrências em suas residências”. O telefone é 4825-1830 ou 199.

Compartilhe

Comente

Leia também