Primeiro Torneio Intermunicipal de Boxe para Idosos

Nesta próxima quinta-feira, dia 13, a partir das 8h da manhã, o Complexo Ayrton Senna em Ribeirão Pires, será o palco de um grande evento esportivo. Cerca de 230 atletas entre 59 e 83 anos participarão do I Torneio Intermunicipal de Boxe para Idosos. Ailton Pessoa, organizador do evento, explica a preparação: “Elas iniciam com um aquecimento e alongamento, colocam as bandagem nas mãos, as luvas de boxe, protetores de cabeça, e estão prontas para a grande luta”.

O cruzado de direita tem força e precisão

Por conta da idade e da saúde das participantes, o torneio terá regras específicas. Os dois rounds de cada luta terão 30 segundos de combate por 30 segundos de descanso. Apesar disso, o duelo promete ser intenso. “Com um pouco de técnica, potência, muita garra e experiência, elas coordenam jogo de pernas, trocam socos, e após a luta todas saem vencedoras, verdadeiras campeãs na luta do ringue e da vida”, comenta pessoa. Segundo o organizador, o resultado da disputa é “a conquista da qualidade de vida nocauteando as doenças e os remédios”.

A turma da experiência vem participando dos treinos com muita disposição. “Muitas vem só para torcer, vibrar, incentivar, aplaudir e se divertir. Outras atuam como técnicas e auxiliares técnicas dando instruções do tipo: levanta a guarda, bate na cintura, na cabeça, derruba ela! É uma alegria só” acrescenta Ailton.

Compartilhe

Comente

Leia também