Primeira Conferência de Prerrogativas Advocatícias acontece na próxima quinta

Advogados de toda a região estão convidados a participar da 1ª Conferência de Prerrogativas Advocatícias. O evento acontecerá no próximo dia 29 de junho, a partir das 17h30. Os organizadores aguardam a presença de entidades de classe, estudantes, estagiários, profissionais do Direito e representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

Evento é aberto a todos os interessados em práticas advocatícias

O objetivo do encontro é promover reflexões, debates e encaminhamentos em face de violações às garantias do livre exercício da profissão em repúdio aos desrespeitos de suas prerrogativas e criminalização da profissão.

O encontro contará ainda com a participação dos seguintes advogados e palestrantes: Sergei Cobra Arbex, Álvaro Sardinha, Edson Pereira Belo da Silva, André Nino da Silva, Viviane Alves de Souza, Andreina L. A. Bravo e Ezequiel de S. Sanches Oliveira, reconhecidos como novas lideranças advocatícias.

Para o dr. Álvaro Sardinha, o momento é propício para “a advocacia ribeirãopirense resgatar sua identidade e real papel de resistência e enfrentamento aos intoleráveis abusos”. A mesma linha de pensamento tem a advogada Andreina Bravo: “A Conferência representa um grande avanço e amadurecimento para a advocacia ribeirãopirense, que deve ocupar seu lugar no efetivo debate democrático em prol da sociedade e instituições.

A Conferência de Prerrogativas implica na histórica luta pela liberdade de atuação profissional da advocacia e seu fortalecimento, contexto esse reforçado pelo dr. Ezequiel Sanches Oliveira: “A Conferência representa a corajosa e incansável missão histórica de Luta de Advogados indignados em Defesa da Advocacia, do Direito de Defesa, das Liberdades Públicas e da própria Democracia. ‘Efetivar as Garantias Fundamentais e segurança jurídica, principalmente com o Poder Judiciário, é papel nosso”.

O evento deverá acontecer no Teatro Municipal Zulmira Teixeira, em Rio Grande da Serra, localizado na Av. Dom Pedro I, 428 – Centro. Na tarde desta quarta-feira, a Prefeitura negou a cessão do espaço para realização do evento sem apresentar justificativa, o que obrigou os organizadores a obterem uma liminar para garantir a realização do evento.

Compartilhe

Comente

Leia também