Presidente do PTB Mulher presta homenagem às pessoas com deficiência

O dia 21 de setembro é lembrado por uma bela comemoração realizada na maioria das escolas e apoiado por ONGs, entidades de proteção ambiental, prefeituras, empresas e a sociedade civil. Neste dia comemora-se o Dia da Árvore que é, de certa forma, vital para a vida do planeta. Porém, além disso, existe uma outra comemoração que deve ocupar a consciência humana: o Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência.

A professora Dilma Benedita de Oliveira Có, presidente do PTB Mulher de Ribeirão Pires, decidiu homenagear essa classe que, por vezes, é esquecida e que tanto precisa de atenção.

Segue, então, a homenagem escrita pela professora Dilma:

Neste mês de setembro, temos no calendário anual um dia de grande importância para a população no âmbito nacional. Além de comemorarmos o Dia da Árvore em 21 de setembro, também comemoramos o Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência, que foi instituído no encontro nacional em 1982 com a participação de várias entidades que atuam na área da deficiência.

O dia 21 foi escolhido por causa da proximidade do início da Primavera e o Dia da Árvore. Esse dia foi escolhido como uma alusão ao nascimento de reivindicações da cidadania e participação plena da igualdade de condições. Desde então, essa data é comemorada todos os anos em todas as cidades brasileiras.

Parabéns a toda a sociedade que de uma forma positiva viabiliza condições e ações para melhorar a vida das pessoas com deficiência.

Parabéns também a essas pessoas, com deficiência, que conseguem levar em frente o projeto de vida apesar das dificuldades que encontram ao longo do caminho. Pois muitas vezes encontramos pessoas na nossa sociedade civil que conscientemente ou inconscientemente os discriminam.

Que Deus, em sua imensa bondade, continue vos abençoando, dando-vos forças e coragem durante as suas vidas.

Desde os anos 70, Dilma apoia os deficientes da cidade por meio de programas assistenciais e declara que o objetivo da homenagem é “lembrar as pessoas desse dia tão importante”. Voltando-se diretamente aos homenageados, ela cita o escritor Augusto Cury com a seguinte frase: “Nunca se sinta incapaz, há uma força dentro de você maior do que imagina”.

Compartilhe

Comente

Leia também