Presidente do CONSEG pede DDM e melhorias na polícia de Ribeirão Pires

Na manhã da última terça (29), a presidente do Conselho Comunitário de Segurança de Ribeirão Pires, Carla Soares, esteve reunida com o secretário estadual de Segurança Pública, Alexandre de Moraes em São Paulo.

Carla Soares se reuniu com secretário de Segurança Alexandre de Moraes

Carla Soares se reuniu com secretário de Segurança Alexandre de Moraes

No encontro, ela apresentou diversas demandas da cidade que foram levantadas durante as reuniões do Conseg e do Conseg Itinerante, como a instalação da DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), um antigo pleito. “Tal solicitação deve-se a grande quantidade de ocorrências em que, na maioria das vezes, tem como vítimas mulheres, crianças e idosos, atendendo também a demanda da vizinha Rio Grande da Serra”, explica a presidente, antes de ressaltar que “a instalação da delegacia especializada também desafogaria o DP da cidade, melhorando assim o atendimento à população”, uma vez que contaria com efetivo próprio. “Segundo o secretário, a pasta aguarda pela formação de delegadas, haja vista que poucas se formaram recentemente”, explica a presidente do Conseg. “Mas ele recebeu e encaminhou o pedido para estudo da construção, que terá apoio de emenda parlamentar do deputado Chico Sardelli (PV).

Além disso, também foi feita a solicitação de mais escrivães e viaturas para a Polícia Civil além de aumento do efetivo para a Polícia Militar: “o secretário se comprometeu a repor os escrivães até o final do ano, quando também será feita nova compra de viaturas. O efetivo, deve ser resolvido até maio do ano que vem”, concluiu Carla Soares.

Compartilhe

Comente

Leia também