Presidente diz que vereadores não terão aumento nos subsídios

O presidente da Câmara Municipal de Ribeirão Pires, Gerson Constantino (PV), disse ontem em entrevista ao Mais Notícias que não será dado aumento aos subsídios dos vereadores este ano. Ele confirmou a construção do novo prédio da Casa da Leis, que deverá estar pronto para abrigar inclusive os seis novos vereadores que serão eleitos em 2012 e seus assessores. A construção deve contar com parceria da Prefeitura e o local ainda será definido. Confira a seguir o texto completo da entrevista.

“Aumento não seria ilegal, mas imoral”, afirma Gerson Constantino

Mais Notícias – Os deputados federais tiveram aumento expressivo de seus subsídios. O senhor pretende também propor o aumento aos subsídios dos vereadores em Ribeirão Pires?

Gerson – Não. Na proporção dos deputados não seria ilegal, porém imoral, legislar seus próprios salários.

Mais Notícias – Correram boatos que o senhor pretende iniciar a construção do novo prédio da Câmara ainda este ano. Isso é verdade?

Gerson – Sim, estou em conversas com o prefeito neste sentido, pois tenho por obrigação acomodar a próxima legislatura em 2013.

Mais Notícias – Em qual local o prédio será construído?

Gerson – Já tenho algumas propostas, porém, estou em conjunto com o Executivo estudando melhor para posteriormente divulgar.

Mais Notícias – Será utilizado o mesmo projeto feito no ano passado?

Gerson – Não, pois haverá a necessidade de adequar a um novo local.

Mais Notícias – Já existem recursos financeiros para isso ou será necessário negociar com a Prefeitura para aumentar o repasse à Câmara?

Gerson – Somente a Câmara não teria condições, porém, assim como entendemos o Executivo no momento do corte do orçamento, ele entenderá nossa necessidade agora.

Mais Notícias – Com a eleição de mais seis vereadores em 2012, o prédio atual não terá condições de abrigar a todos os parlamentares e seus assessores. O novo prédio ficará pronto até aquela data?

Gerson – É minha responsabilidade preparar as acomodações para os próximos parlamentares e os assessores.

Compartilhe

Comente

Leia também