Prefeitura volta a pagar gratificação por assiduidade a médicos

Visando garantir a assiduidade dos médicos plantonistas que atendem urgência e emergência, a Prefeitura de Ribeirão Pires conseguiu aprovação da Câmara Municipal a projeto de lei que retoma o benefício de gratificação à categoria. A proposta é incentivar os servidores a manter compromisso com atendimento, não apresentando atestados que justifiquem faltas.

“Nosso maior problema na Saúde tem sido o excesso de faltas dos médicos. Quando dois ou três faltam ao mesmo tempo temos dificuldade de repor os profissionais no plantão, especialmente os que deveriam estar no atendimento emergencial”, comentou o prefeito Saulo Benevides.

Agora, caso o médico não tenha nenhuma falta no mês, não apresente atestados e não tenha usufruído de falta abonada receberá gratificação de 20% sobre o salário. Para a Prefeitura, a medida, apesar de conceder relativo aumento ao funcionário, na realidade representará uma economia. “Quando o médico falta temos que acionar outro. Então no final das contas pagamos pelo substituto e também pagamos o médico ausente quando ele apresenta um atestado, ou seja, pagamos duas vezes pelo mesmo serviço. Agora só receberá a gratificação quem tiver apresentado uma relação de compromisso com o atendimento em Ribeirão Pires”, comentou Abner Soares, coordenador da UPA.

Compartilhe

Comente

Leia também