Prefeitura se reúne com empresários para captar vagas de emprego de final de ano

A Prefeitura de Ribeirão Pires se reuniu com empresários da cidade e região na tarde desta quarta-feira, dia 28, para lançar a nova página do emprego da cidade, onde serão disponibilizadas informações sobre novas oportunidades de trabalho, cursos de qualificação disponíveis, além de outros serviços oferecidos gratuitamente pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda do município.

As novas oportunidades de trabalho serão disponibilizadas no blog do emprego, no site da Prefeitura

Durante o encontro, também foram discutidas ações entre as empresas presentes para captação de vagas de trabalho, principalmente postos temporários de final de ano. Com a participação dos empresários, o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) pretende, no mínimo, dobrar o número de vagas oferecidas aos moradores da cidade em busca de emprego. “Dessa forma, ampliaremos a oportunidade dessas pessoas serem encaminhadas aos postos de trabalho”, explica o Secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, Marcelo Dantas.

As vagas captadas entre as empresas serão disponibilizadas durante o 4º RH na Vila, ação da Prefeitura que reunirá nesta nova edição diversos serviços gratuitos aos moradores da cidade em busca de emprego, como cadastro em vagas de trabalho, orientação sobre elaboração de currículo, apresentação em entrevista de emprego, entre outros. O evento está programado para o dia 19 de outubro, na Vila do Doce – região central da cidade.

“A população deve estar atenta às vagas abertas nessa época do ano, já que há chances de efetivação nos cargos, mediante bom desempenho do profissional”, ressalta Dantas.

Blog do emprego – A partir da próxima semana, os internautas terão acesso às vagas disponibilizadas semanalmente no PAT, bem como informações sobre os serviços disponíveis no local, datas e inscrições de cursos de qualificação profissional e novidades da secretaria. Todos os serviços estarão disponíveis no site da Prefeitura – www.ribeiraopires.sp.gov.br.

Cadastro de vagas de emprego – Empresários e empreendedores da cidade e região interessados em disponibilizar vagas de emprego no PAT devem entrar em contato com a Gerência de Emprego e Renda pelo telefone 4828-9154 ou pelo e-mail [email protected].

Compartilhe

Comente

Leia também