Prefeitura se reúne com associações de moradores de bairros de Ribeirão Pires

Na última sexta-feira, dia 16, líderes de comunidades da Estância Turística de Ribeirão Pires participaram de reunião com a Prefeitura para debater sobre a importância das associações de moradores de bairro e a necessidade do fortalecimento dos grupos. Além de organizar associações já existentes, a ação tem por objetivo mobilizar e oferecer apoio e orientação aos moradores em bairros onde ainda não há associação formada.

Lideranças de diversos bairros participaram da troca de ideias

Durante a reunião também foram esclarecidas dúvidas e apresentados os serviços disponíveis por meio da SPI (Secretaria de Política Comunitária e Institucional), que é um importante canal de comunicação entre a população e outros setores da Administração Municipal. “Valorizamos os movimentos comunitários e estamos dispostos a contribuir para a organização das associações, já que a participação da população é importante para o desenvolvimento da cidade”, declarou o Secretário de Política Comunitária e Institucional, Donizete de Freitas.

Entre os participantes, Manoel Ferreira dos Santos, 75 anos, morador do Jardim Iramaia, destaca a importância da participação dos moradores nas questões que envolvem o município. “Somos tão responsáveis pela cidade quanto a Prefeitura”, opinou Santos, que há 30 anos mora em Ribeirão Pires.

Compartilhe

Comente

Leia também