Prefeitura reformula site e Portal da Transparência

O website da Prefeitura de Ribeirão Pires foi completamente reformulado. Agora o www.ribeiraopires.sp.gov.br conta com informações mais claras e fáceis de encontrar e os serviços aos cidadão estão mais dinâmicos.

: Questionada, a Prefeitura não informou sobre os custos do projeto e de sua manutenção

A primeira vista, o novo visual prioriza o acesso à informação. As notícias do Poder Público recebem destaque, inclusive com produção de vídeos. As informações do dia a dia passam a ser apresentadas com galeria de fotos. “O layout renovado amplia o potencial de navegação na ferramenta, dando destaque para os banners rotativos na página inicial, ao novo canal no YouTube que está em evidência, além das possibilidades de interação com redes sociais”, destacou a Prefeitura.

Porém, a melhor atualização está no Portal da Transparência. “As informações estão disponíveis de forma mais dinâmica para consultas sobre finanças, legislação, entre outros assuntos relacionados à Administração Municipal”, apontou a Municipalidade. Com a reformulação, dados que antes não eram acessíveis, agora estão completamente disponíveis, como por exemplo, os holerites de todos os funcionários públicos, inclusive os inativos, exonerados, aposentados e pensionistas. Utilizando filtros é possível descobrir valores de contratos, pagamentos, e receitas municipais com muita facilidade.

O Secretário de Comunicação, João Mancuso, responsável pela iniciativa, disse que “uma das prioridades do governo é a transparência de todos os atos desta Administração, democratizando as informações, especialmente no que diz respeito aos serviços que podem ser realizados online. Este novo site vem ao encontro dessa determinação, onde mostramos que é possível fazermos mais com menos. Reduzimos os gastos para o desenvolvimento do site na ordem de 70% do valor investido pela gestão passada. Além das novas ferramentas, já disponíveis, preparamos um site para ser permanentemente atualizado, mantendo-se sempre moderno e dinâmico.”

Todo o trabalho de reformulação do site partiu da Secretaria de Comunicação, que desde o ano já desenvolvia um projeto de completa modernização do portal da Prefeitura. Em dezembro de 2016, projeto do novo site foi finalizado, mas como haveria a transição de Governo, o lançamento das melhorias da página foi adiada para melhor atender à nova Gestão.

Compartilhe

Comente

Leia também