Prefeitura realiza limpeza do Rio Ribeirão Pires

Para aumentar a capacidade de armazenamento de água e evitar o problema com enchentes, a Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Infraestrutura Urbana, executa o serviço de limpeza e desassoreamento do Rio Ribeirão Pires. O objetivo é aumentar a profundidade do rio para que suporte a água da chuva. O trabalho deve seguir pelos próximos vinte dias.

Após limpeza, vazão do curso d'água melhorou

Após limpeza, vazão do curso d’água melhorou

O desassoreamento dos demais rios e córregos da Estância deve ser executado de acordo com cronograma pré-definido pela Secretaria de Infraestrutura Urbana. “Nossas equipes buscam, também, conscientizar a população sobre a importância de descartar o lixo de maneira apropriada, e nunca utilizar o rio como destino final de entulho”, disse o prefeito Saulo Benevides.

De acordo com informações do secretário de Infraestrutura Urbana, Crispim dos Reis Santana, o trabalho de prevenção de enchentes e alagamentos teve início com a limpeza do Córrego da Vila Prisco, que se estende da Rua Miguel Prisco até a Rua Itália, na região central da cidade. “Além da limpeza das margens do córrego, equipes da secretaria efetuaram o desassoreamento para a retirada de entulho e lixo”.

Compartilhe

Comente

Leia também