Prefeitura promove melhorias estruturais em vias da Estância

Capinação, limpeza, nivelamento de solo e manutenção em rede de captação de águas pluviais estão entre serviços realizados

 

A Secretaria de Serviços Urbanos da Prefeitura de Ribeirão Pires está promovendo série de intervenções estruturais em diferentes regiões da cidade. Nos últimos dias, as equipes do setor realizaram manutenção de vias no Barro Branco, com auxílio de máquinas para o nivelamento do solo – entre as quais Rua Servidão e Avenida Marginal.

 

Caixas de captação de águas da chuva estão recebendo manutenção preventiva, bem como reparos.  Na Rua Gotardo Botacin, o serviço foi recentemente realizado. Em outras vias, estão sendo efetuadas as trocas das chamadas “tampas de visita”, que dão acesso, nas vias, à rede de esgoto.

 

O entorno da Escola Estadual Marli Raia Reis recebeu serviços de corte de mato e limpeza, assim como o entorno da Unidade Básica de Saúde do Centro Alto. Os profissionais da Secretaria de Serviços Urbanos deram sequência, nos últimos dias, às obras na nova praça que está sendo implantada no Pilar Velho, bem como à quadra de areia na região do Centro Alto da cidade.

 

No bairro Colônia, pracinha situada entre as ruas Marechal Rondon e dos Imigrantes recebeu melhorias. Outras vias, como Estrada da Cooperativa, ruas Ângelo Cardoso e João Cardoso, Rua Orestes Del Corto e Odair de Lima também estão entre as contempladas com os serviços estruturais.

 

“Estamos seguindo as diretrizes estabelecidas pelo Governo e levando as equipes de manutenção aos bairros, promovendo melhorias em diversas frentes. É importante que os moradores contribuam indicando pontos a serem melhorados. Com a contribuição da população, trabalhamos para manter a cidade limpa e bem cuidada”, explicou o secretário de Infraestrutura Urbana da cidade, Diogo Manera.

 

A Secretaria de Infraestrutura Urbana trabalha com calendário de manutenção por todo o município, seguindo cronograma de prioridades e considerando demandas apresentadas pelos moradores. Em razão da grande extensão territorial da cidade, as equipes cobrem diferentes áreas em cada período. Os moradores podem contribuir com o planejamento das atividades de manutenção da Prefeitura informando demandas por meio do telefone 4828-1609.

Compartilhe

Comente

Leia também