Prefeitura promove encerramento do 1º semestre da Oficina de Libras

Aulas são oferecidas gratuitamente aos professores da rede municipal de ensino

Depois de quase seis meses de aulas, troca de experiências e de aprendizados, professoras da Oficina de Libras oferecida pela Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Educação, participaram, no dia 9 de agosto, de atividade que marcou o encerramento do 1º semestre.

A Oficina de Libras é oferecida gratuitamente aos professores da rede municipal de ensino e tem como objetivo incentivar docentes a utilizarem, no ambiente escolar ou em situações cotidianas, a Língua Brasileira de Sinais.

Neste semestre, foram ofertadas 33 vagas para professores, uma por unidade escolar municipal. A formação, ministrada pela interprete de libras, Jeane Spacacheri, que atua na Coordenadoria Pedagógica da Secretaria de Educação, teve duração total de 30 horas, proporcionando vocabulário básico para a interação com os surdos.

“A proposta é que esses profissionais estejam aptos a atuarem junto às pessoas com deficiência auditiva, contribuindo para uma sociedade mais justa”, afirmou a secretária de Educação, Flávia Banwart.

A Professora de Desenvolvimento Infantil (PDI) da Escola Municipal Antonio Cumpian, Tania Cristina Pacheco, disse que a iniciativa permite o constante aprendizado. “Sempre tive vontade de aprender. Esta o oportunidade permite evoluir no aspecto pessoal e profissional”.

Compartilhe

Comente

Leia também