Prefeitura oferece curso preparatório para vestibulinho das escolas técnicas

Aulas são voltadas a estudantes do 9º ano do Fundamental II matriculados nas Escolas Municipais Eng. Carlos Rohm e Prof. Sebastião Vayego de Carvalho

Cerca de 90 estudantes do 9º ano do Fundamental II de Ribeirão Pires, matriculados nas escolas municipais Engº. Carlos Rohm e Profº. Sebastião Vayego de Carvalho, estão participando de curso preparatório gratuito para instituições de ensino técnico. As aulas, promovidas pela Secretaria de Educação da Prefeitura, têm por objetivo preparar os alunos para as provas dos vestibulinhos das escolas, entre as quais a ETEC.

O cursinho está sendo ministrado aos sábados, das 9h às 12h,  nas duas unidades escolares municipais.   A seleção dos alunos foi feita por meio da análise no histórico escolar do ensino fundamental e/ou no Boletim de notas.

A primeira aula do curso preparatório aconteceu no último sábado, 10 de agosto, abordando conteúdos das disciplinas de Matemática  (E.M. Eng. Carlos Rohm) e Biologia (E.M. Sebastião Vayego). Ao longo dos próximos meses, serão realizados simulados e testes vocacionais, visando facilitar o ingresso dos alunos da rede municipal de ensino em escolas técnicas estaduais.

Para a secretária de Educação de Ribeirão Pires, Flávia Banwart, o projeto é um exemplo do compromisso em  ampliar as oportunidades de futuro promissor aos jovens da cidade. “É também uma forma de levarmos a profissionalização para as famílias. Sem dúvida, mais um caminho para a construção de uma cidade mais participativa e justa”, disse a secretária.

Cursinho Pré- Vestibular – A Secretaria de Educação oferece também o Cursinho Pré-Vestibular gratuito aos estudantes da cidade que cursaram o ensino médio em instituições públicas.   Atualmente, são atendidos 90 jovens que frequentaram escolas públicas, e de família com baixa renda. Além de assistir às aulas preparatórias, os alunos recebem material didático e fazem simulados, sem custos.

Compartilhe

Comente

Leia também