Prefeitura e Sabesp firmam convênio para tapar valas

Com intuito de ratificar a parceria com a Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, o superintendente da Unidade de Negócios Sul da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), Roberval Tavares de Souza, visitou, na manhã desta sexta-feira (8), o chefe do Executivo, Saulo Benevides. Também participaram da reunião a gerente da Unidade Regional Billings (que atende a São Bernardo, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra),

Visita de representantes da Sabesp ao Prefeito Saulo

Nercy Bonato, e o gerente de operação de Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, Reginaldo Galinucci.

“Pretendemos aprimorar o planejamento das ações conjuntas com a Sabesp.

Não adianta asfaltarmos uma rua que não tem água nem esgoto. Portanto, iremos melhorar o diálogo para evitar desperdício de investimento e tempo”, explicou o prefeito Saulo Benevides. Na ocasião também ficou estabelecido o convênio de reposição de pavimento em valas abertas por conta de serviços executados pela Companhia no município. “A manutenção era efetuada por empresa terceirizada, agora será executado pela Prefeitura com subvenção da companhia de saneamento”.

Serviços – Nos próximos seis meses, a Sabesp deve iniciar as obras de ampliação da coleta de esgoto nos bairros Ouro Fino e Quarta Divisão, em Ribeirão Pires. Com investimento de, aproximadamente, R$ 8,6 milhões, as obras beneficiarão cerca de 1.300 famílias e otimizarão o sistema em Suzano, município vizinho.

O serviço, que faz parte do Projeto Tietê, prevê a construção de duas estações elevatórias, que bombearão o material coletado para o coletor tronco principal da área, que desembocará na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Suzano. A estimativa da Sabesp é que a obra seja concluída em um ano.

Compartilhe