Prefeitura de SP cede terreno para construção do Novo Hospital Pérola Byington

Sede própria será construída na região central, com o objetivo de atrair mais pessoas e revitalizar a região da Luz

A Prefeitura de São Paulo cedeu ao Governo do Estado nesta terça-feira (4) um terreno na Avenida Rio Branco, região central, para a construção da nova sede do Hospital Pérola Byington, centro de referência de saúde da mulher.

O anúncio da parceria foi feito no último sábado (1º) durante o lançamento do programa “SP + Bonita” e o ato foi oficializado hoje, em publicação no Diário Oficial da Cidade. O decreto Nº 58.784 permite a utilização do terreno a título precário e gratuito, permitindo que o governo estatual utilize a área da Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Estado da Saúde.

“Foi um pedido que o governador João Doria me fez na última vez que estivemos juntos, cedendo este terreno a tempo indeterminado para a construção do novo hospital. Mais uma ação e parceria entre Prefeitura e Governo do Estado, na área da saúde, mostrando a importância deste trabalho conjunto ”disse o prefeito Bruno Covas.

Administrado pelo Governo Estadual, o Hospital Pérola Byington funciona atualmente em um prédio alugado na região da Bela Vista. Com o decreto, será possível que a sede própria seja construída na região central, com o objetivo de atrair mais pessoas e revitalizar a região da Luz.

“Assim que tivermos os recursos definidos iremos iniciar os trabalhos imediatamente. Eu espero que ainda em junho possamos iniciar a obra”, afirmou Doria.

Compartilhe

Comente

Leia também