Prefeitura de Ribeirão Pires oferece apoio aos negócios na Sala do Empreendedor

Empresas de Ribeirão Pires ou com interesse em se instalar na cidade contam com diversos serviços de apoio na Sala do Empreendedor.  Profissionais da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda do município trabalham no atendimento dos empreendedores que buscam informações como obtenção de crédito no Banco do Povo, orientações sobre fomento aos negócios, entre outras.

No espaço, localizado à Rua Felipe Sabbag, 200, 2º andar – no centro da cidade, pequenas e grandes empresas interessadas em investir na cidade encontram informações sobre incentivos fiscais e benefícios da instalação de um negócio no município, que cresce economicamente a cada ano.

“As equipes da Sala do Empreendedor também trabalham na interlocução com órgãos como o SEBRAE, para trazer serviços e novidades do mundo dos negócios para os investidores da cidade, como forma de estimular o crescimento dos empreendimentos”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, Marcelo Menato.

Os investidores que desejam formalizar o negócio também recebem informações sobre o EI – Empreendedor Individual. Além de oferecer orientações sobre o assunto, a Sala do Empreendedor também agiliza os processos internos para a abertura do EI no âmbito municipal.

Dúvidas sobre a legislação do município podem ser esclarecidas no local. Orientação, cadastro e licenciamento de anunciantes e comerciantes na Lei Cidade Limpa, que estará valendo para todos os tipos de publicidade a partir de 1º de outubro, por exemplo, podem ser efetuados no local.

Mais informações sobre os serviços disponíveis podem ser obtidas pelo telefone 4828-9108.

Compartilhe

Comente

Leia também