Prefeitura de Ribeirão Pires inicia pelo Aliança atendimento do “Cidadania Móvel”

Na unidade, moradores de regiões afastadas do Centro poderão fazer cadastro em programas assistenciais e receber orientações sobre serviços municipais

 

Tiveram início nessa segunda-feira, 20, os atendimentos do Cidadania Móvel da Prefeitura de Ribeirão Pires. A unidade da Secretaria de Assistência Social e Cidadania levou, nesse primeiro dia de atividades, serviços e programas assistenciais gratuitos aos moradores do Parque Aliança.

 

O “Cidadania Móvel” foi especialmente estruturado para promover orientações e ações sociais nos bairros afastados da área central da cidade, onde não há unidades do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS). O veículo, um Sprinter Mercedes-Benz, foi adquirido e equipado pela Prefeitura com recursos do Governo Federal, através do IGD-M, que  qualifica a gestão local do Programa Bolsa Família e do Cadastro Único.

 

Dentre as atividades empreendidas, destacaram-se o acesso das famílias ao Cadastro Único – orientações, atualização, informações sobre suas condicionalidades, programas sociais agregados a ele – entre os quais, o Bolsa Família.

 

A moradora Sandra Silva Oliveira, 35 anos, estava à procura de informações sobre programas sociais no município. “Vi pelo Facebook da Prefeitura que o atendimento estaria próximo de minha residência e vim para ter informações sobre o programa Bolsa Família. Adorei ter acesso ao serviço na minha região, me ajudou muito”, afirmou.

 

O Cidadania Móvel também disponibiliza o cadastramento e atualização cadastral do Benefício de Prestação Continuada – BPC-LOAS para idosos e deficientes. A não-atualização cadastral pode acarretar a interrupção do benefício pelo Governo Federal.

 

“Como não temos CRAS em todos os bairros, conseguimos esta unidade para levar os serviços aos moradores que mais precisam. Teremos equipe de serviço social e psicólogo percorrendo, dentro de uma programação, regiões afastadas do Centro”, explicou a secretária de Assistência Social e Cidadania, Elza Iwasaki.

Confira as datas e locais de atendimento do “Cidadania Móvel”, neste mês de maio:

– Dia 22 de maio (quarta-feira)

Das 10h às 14h – Rua Lusitanos, 02 – Vila Gomes (em frente a E.M. Maria Gomes do Pilar)

– Dia 23 de maio (quinta-feira)

Das 10h às 14h – Rua Francisco Tometich, 905 – Jardim Valentina (em frente à USF Jardim Valentina)

– Dia 27 de maio (segunda-feira)

Das 10h às 14h – Avenida Santa Clara, 1863 – Pilar Velho (em frente a E.M. Maria Siqueira de Paula)

– Dia 29 de maio (quarta-feira)

Das 10h às 14h – Rua Adélia Renzetti, 288 (em frente a E.M. Manoel Baptista da Silva)

– Dia 31 de maio (sexta-feira)

Das 10h às 14h – Rua Professor Antônio Nunes, 551 (em frente a USF Santa Luzia)

Compartilhe

Comente

Leia também