Prefeitura de Ribeirão Pires e SENAI avaliam demanda por profissionais da construção civil

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda e de Promoção Social, promoveu na última sexta-feira, dia 15, reunião com representantes das construtoras do município e do SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – para discutir as principais carências de qualificação dos profissionais da construção civil no município.

As empresas participantes irão traçar o perfil do profissional que buscam no mercado para que o SENAI, em parceria com o município, disponibilize cursos de qualificação profissional gratuitamente.

“Investimos em ações não apenas para qualificar esses trabalhadores, mas também para promover a geração de renda na cidade”, explicou o secretário de Promoção Social, Eduardo Nogueira.

“O objetivo da parceria com a Prefeitura e as construtoras é saber a real necessidade dos empregadores, de modo que o SENAI invista em cursos que preparem profissionais que serão absorvidos por essas empresas”, avaliou o Diretor do SENAI em Mauá, Getúlio Rocha Júnior.

O próximo encontro do grupo está agendado para esta quinta-feira (21) A partir da análise do perfil dos profissionais que as empresas buscam, o SENAI e a Prefeitura definirão quais serão os novos cursos disponibilizados no município.

Compartilhe

Comente

Leia também