Prefeitura de Mauá reforma escolas municipais

Ampliações das unidades escolares vão gerar 300 vagas

Proporcionar ambiente escolar adequado é uma das principais metas da Prefeitura de Mauá. Por isso, a administração iniciou a reforma das escolas municipais, que vão gerar mais de 300 vagas na rede. Na manhã desta quarta-feira (12/6), os secretários de Educação, Denise Debartolo Pereira, e de Obras, Agostinho Martins, vistoriaram as obras, que estão avançadas.

A reforma da Escola Municipal Carolina Moreira, no Jardim Oratório, prevê a ampliação da unidade escolar. São seis novas salas que irão atender mais de 150 crianças de creche – de zero a três anos. Atualmente, a escola possui 623 alunos, ou seja, o anexo vai aumentar em 24% a capacidade de atendimento. A obra deve ser entregue no mês que vem.

A prefeita Dona Alaide ressaltou a importância da educação, principalmente na primeira infância. “Como mãe e avó sei dos benefícios que um ambiente escolar adequado traz para o desenvolvimento das crianças. Por isso, precisamos planejar as reformas para prestar bom atendimento aos pais e cuidar dos nossos alunos”.

A Escola Municipal Jonathan Pitondo, no Jardim Maringá, será totalmente reformada para se tornar uma unidade escolar maior e mais adequada para as crianças. Para não colocar em risco a integridade dos alunos, a escola será transferida para outro local.

O novo prédio está passando por diversas reformas para abrigar os alunos, que já devem estar nesse local no segundo semestre. A escola atualmente atende 182 crianças, mas, conseguirá abrigar mais 150 alunos de zero a três anos. “A maior demanda que temos hoje na cidade é por vaga de creche. A pedido da prefeita, estamos ampliando nossa capacidade de atendimento para atender essa demanda reprimida”, declarou Denise.

Compartilhe

Comente

Leia também