Prefeitura de Mauá inicia campanha de adoção de animais nas redes sociais

Cachorros e gatos resgatados que sofreram abandono estão à espera de um lar permanente

Olhares curiosos para saber quem vêm visitá-los e, quem sabe, adotá-los. Assim começa um passeio pela Gerência de Zoonoses de Mauá, que abriga 93 cachorros e 45 gatos. São raras as pessoas que entram em um local como este e que não sentem um aperto no coração, porque os bichinhos merecem um lar adequado ao tamanho do amor que oferecem.

Apesar de o CCZ (Centro de Controle de Zoonose) ser de grande importância para manter a qualidade de vidas dos animais, com banho, castração, vermífugos, comida e tantos outras ações, o ideal é que cada um seja realocado em uma nova casa, com uma família que tenha tempo para dar atenção e carinho ao companheiro fiel.

A prefeita Alaide, que adora animais, afirma que mesmo realizando feiras de adoção todo mês, os cachorros de grande porte, que são mais difíceis de serem transportados, quase não são levados para as feiras, dando prioridade para a locomoção de muitos animais de uma só vez, de porte pequeno e médio. “A nossa intenção é começar a realizar uma nova campanha de divulgação, na próxima semana, nas redes sociais da Prefeitura, contando a história de como os bichinhos foram encontrados, qual é o comportamento de cada um e como os moradores de Mauá podem mudar a vida para melhor, tanto do animal, quanto da família inteira”, pontuou.

O CCZ está ultrapassando o limite de espaço para os animais e, o terreno aberto que serve para os cachorros tomarem banho de sol está sendo ocupado por outros bichos. O objetivo é aliviar o número de animais para que todos tenham bem-estar.

Quem decidir acolher um desses bichanos deve assinar um termo de responsabilidade para cuidar do seu novo amigo, assim, a Prefeitura terá a garantia de que o animal não voltará para as ruas. Para ver as fotos, os interessados podem seguir os perfis oficiais da Prefeitura no Facebook e Instagram.

A Gerência de Zoonose de Mauá fica na Rua das Camélias, 248, bairro Sertãozinho. O número do telefone é 4544-1240.

Compartilhe

Comente

Leia também