Prefeito participa de reunião com a ANATEL

O prefeito de Ribeirão Pires, Adler Teixeira, o Kiko acompanhado pelo secretário de Segurança Pública, Coronel Navarro, representou o colegiado de mandatários do Consórcio Intermunicipal Grande ABC em reunião técnica realizada na semana passada, na sede da ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações). Durante o encontro com o gerente de Radiodifusão, Agostinho Linhares e o representante do Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, foi pautada a renovação dos radiocomunicadores das Guardas Civis Municipais da região.

A ideia é continuar a modernização do sistema de rádio das GCMs da região

Como forma de renovar os equipamentos em atendimento às normas da ANATEL, os municípios do ABC, por meio do Consórcio Intermunicipal, estão pleiteando junto à União apoio financeiro para a aquisição de radiocomunicadores digitais para o uso das GCMS, de forma integrada com equipes do SAMU e das Defesas Civis Municipais. “Sabemos da importância da renovação dos equipamentos e da readequação nos prazos para tal modernização. Por essa razão, buscamos apoio do Governo Federal para viabilizar a aquisição dos radiocomunicadores digitais, que serão utilizados de forma integrada em nossa região”, declarou Kiko.

O encontro desta semana dá sequência à agenda iniciada pelos prefeitos do Consórcio Intermunicipal Grande ABC no dia cinco deste mês. À ocasião, na sede da entidade regional em Brasília, os chefes dos executivos pleitearam apoio da União para a modernização do sistema de radiocomunicadores ao ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab.

Compartilhe

Comente

Leia também