Prefeito entrega Centro de Documentação Histórica e confirma revitalização de ponto turístico

O prefeito de Ribeirão Pires Adler Teixeira, o Kiko, inaugurou o novo Centro de Documentação Histórica, localizado no Centro de Exposições e História Ricardo Nardelli, na última segunda (18). O evento faz parte do programa Primavera de Museus, organizado pelo Ibram (Instituto Brasileiro de Museus), do qual o município participa pelo terceiro ano consecutivo.

Kiko e autoridades inauguram novo Centro de Documentação Histórica

Além da presença do prefeito, estiveram na cerimônia autoridades como o vice-prefeito, Gabriel Roncon, o secretário de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia, Marcelo Menato e os vereadores Rogério do Açougue (PSB) e Silvino de Castro (PRB), líder do governo na Câmara. A cerimônia marcou também as entregas do novo paisagismo do espaço e do acervo digitalizado da ex-primeira-dama do município, Norma Prisco – falecida na quarta-feira – para sua filha, Ana Paula dos Santos Prisco, ato este realizado pelo prefeito.

Durante sua fala, Kiko assegurou que o DADETUR (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos) analisa o repasse de verbas para o projeto de revitalização do Parque Milton Marinho – que deve ser transformado em parque temático – e rememorou a liberação de R$ 2,8 milhões para a construção do Boulevard Gastronômico. “Queremos mostrar o que Ribeirão Pires tem de belo. Tenho certeza que, a cada dia que passa, estamos mais perto de assegurarmos (a manutenção) deste título (Estância Turística)”, afirmou o prefeito.

Em entrevista ao Mais Notícias, Kiko ainda ratificou o respeito à história de Ribeirão. “Isso que estamos fazendo é mostra de que respeitamos a cidade. Ribeirão Pires tem uma história muito bonita, uma cidade que tem diversas belezas naturais e, por isso, toda esta história e todo este patrimônio deve ser conservado.” Ele ainda completou: “A cidade que tem sua história preservada tem a obrigação de persistir nas coisas que deram certo ao longo do período e, também, evitar os erros do passado para que, assim, possamos cada vez mais dar passos certos rumo ao desenvolvimento da cidade.”

Primavera dos Museus

E não foi somente com o evento de segunda que Ribeirão Pires participou da Primavera dos Museus 2017. São cinco exposições permanentes montadas no Museu Municipal Família Pires e no Museu Ferroviário Municipal, além de outros eventos já realizados durante esta semana. Hoje o Lúmen, importante grupo de serenata brasileiro, se apresenta às 20h, no Centro de Exposições e História. Para encerrar, amanhã, haverá aula-pintura organizada pelo artista plástico Roberto Silva à partir das 15h, na Pinacoteca Municipal, localizada dentro do Centro de Exposições e História.

Compartilhe

Comente

Leia também