Prefeito confirma Festival do Chocolate em coletiva

O Prefeito Saulo Benevides (PMDB) participou de uma entrevista coletiva na segunda-feira (14) para dar detalhes do 9° Festival do Chocolate. Também estavam presentes a primeira-dama e secretária de Política Comunitária e Institucional, Michelle Benevides, o secretário de Cultura, Cassiano Filho, entre outros. Saulo alegou que a dívida do prefeito anterior foi o motivo da suspensão do Festival.

Prefeito concedeu entrevista coletiva ao lado de Michelle Benevides, Cassiano Filho, entre outros

Prefeito concedeu entrevista coletiva ao lado de Michelle Benevides, Cassiano Filho, entre outros

Por isso, a intenção da Prefeitura este ano é que o Festival possa ser autossustentável, ou seja, a verba recebida por meio de ingresso cobrirá os custos do evento. “Vamos gastar um milhão e 600 mil contra quatro milhões gastos em 2012”, disse Cassiano Filho. O preço do ingresso será de R$ 10 e não haverá limite de compra por pessoa. As vendas começam dia 21 de julho em pontos de venda espalhados pelo ABC. Já o repasse da arrecadação para 11 entidades sociais da cidade e o Fundo Social de Solidariedade foi aumentado em 35%, que serão divididos igualmente.

O Município firmou parcerias com as Polícias Civil, Militar e a GCM para cuidar da segurança do evento. Quanto à divulgação, Saulo falou que serão colocados anúncios nos ônibus da região e no Metrô. A estimativa é que sejam gastos cerca de R$ 50 mil. Como o Mais Notícias divulgou na semana passada, o cantor Daniel será uma das principais atrações, ao lado de Ira!, Jota Quest, Calypso, entre outros. A garotada também tem espaço, com os espetáculos “A Galinha Pintadinha” e “Peppa Pig”. Além do Complexo Ayrton Senna, a Praça Central e o Teatro Municipal receberão os artistas locais, que neste ano são 50% das atrações. Confira a programação completa aqui.

Compartilhe

Comente

Leia também