Pré-candidato, Dr. Josenito Meira afirma: “a Prefeitura tem falhado em garantir direitos da população”

Pré-candidato a vereador pelo recém-fundado PMB, Dr. Josenito Meira, de 58 anos, entrou na vida política recentemente com intenção de brigar por mais atenção aos munícipes: “a Prefeitura de Ribeirão Pires tem falhado em garantir os direitos básicos da população e muito disso é culpa da Câmara, já que a maioria dos vereadores não exerce seu papel, que é o de fiscalizar, cobrar e apoiar o executivo”.

Dr. Josenito Meira é pré-candidato pelo PMB

Dr. Josenito Meira é pré-candidato pelo PMB

Advogado, vê que são necessárias mais ações, especialmente educativas, para a construção de uma cidade melhor: “a população, não raro, não sabe os direitos que tem ou sequer onde pode brigar por eles. A ouvidoria da Prefeitura, por exemplo, funcionou um tempo atrás, hoje podemos dizer que não existe. Ela tem que ser um canal de contato entre o Munícipe e administração, até mesmo para que o prefeito e seus secretários saibam o que está funcionando ou não”, conta, antes de ressaltar: “eu mesmo fui funcionário público antes de exercer o Direito e, por conta disso, sei que o serviço à população com qualidade é fundamental para uma boa gestão”.

Na opinião do pré-candidato, a cidade está muito perto de viver novos tempos: “a política está mudando, o eleitor está mudando e com tudo isso, vejo que as pessoas estão mais críticas para participar do processo eleitoral. Vejo isso com bons olhos e penso que irá se refletir nas urnas, com uma renovação geral. Acho que teremos novos e bons nomes para gerir a cidade nos próximos anos”.

Dentro desta mudança, está a pré-candidata que apoia, Leonice Moura, a Leo da Apae: “ela tem experiência, conhece a cidade e está a par da real situação da prefeitura, por isso vejo que é uma boa opção para Ribeirão Pires”. O pré-candidato Dr. Josenito Meira conclui: “Ver pessoas cobrando por remédios, atendimento em creches ou simplesmente com medo de ir e vir por causa da ação de bandidos é algo que nunca pode acontecer. A Prefeitura tem obrigação de garantir os direitos da população. A população deve lutar e exercer seus direitos, por isso é indispensável a fiscalização intensa por parte dos vereadores, verdadeiros representantes, para que a cidade possa evoluir em todos os setores”.

Compartilhe

Comente

Leia também