Pré-candidato a vereador, Gil Hamada quer lutar pelo meio-ambiente e educação

Pré-candidato a vereador pelo PSC, o arquiteto Gil Hamada é integrante de uma família tradicional de Ribeirão Pires e apresenta ideias inovadoras para voltar a exercer a vereança na cidade. Em entrevista ao Mais Notícias, falou sobre os projetos e ideias que pretende apresentar.

Gil Hamada é pré-candidato pelo PSC

Gil Hamada é pré-candidato pelo PSC

Mais Notícias: Alguns de nossos leitores talvez não o conheçam. Quem é Gil Hamada?

Gil Hamada: Sou arquiteto, casado, tenho e filhos. Atuo na área de projetos e na construção civil e moro em Ribeirão Pires desde que nasci já que meu pai, engenheiro Keisuke Hamada, veio para construir a estrada que liga Ribeirão Pires a Paranapiacaba em 1958.

MN: Quais são suas ideias projetos para melhorar a qualidade de vida na nossa cidade?

GH: Tenho quatro projetos que julgo serem muito importantes, e são na área de acessibilidade, meio ambiente, educação e habitação. O principal diz respeito a calçadas. Esburacadas e mal dimensionadas elas prejudicam, principalmente, as pessoas com mobilidade reduzida e deficiência visual. Chamo de projeto Calçada Legal, que visa a reforma e padronização das calçadas, com sinalização podo-tátil, fundamental para auxiliar as pessoas com deficiência visual.

MN: Gil, você também tem um trabalho reconhecido em prol do meio ambiente. Quais os projetos que você tem para esta área?

GH: São várias ideias, mas a principal é sobre a destinação correta do lixo. É preciso investir na reciclagem de resíduos orgânicos, que são os que mais contaminam o solo pois, associados a outros elementos químicos, formam o chorume que se infiltra no subsolo e atinge o lençol freático que alimenta nossos mananciais. O projeto é promover a separação dos resíduos nas residências e encaminhar a um local no próprio bairro, passando por um processo de compostagem que resultará em hortas comunitárias, onde verduras e hortaliças serão destinadas aos moradores participantes do projeto.

MN: Você também tem um elogiado projeto na área da educação, que promove a leitura e a cultura na cidade. O que você pretende apresentar?

GH: Hoje, a Feira de Troca de Livros Usados na Vila do Doce já é uma realidade. Além de incentivar o hábito salutar da leitura, proporciona, entre outros benefícios, a melhora no desempenho escolar e na carreira profissional. A ideia é lutar para que o projeto da feira chegue a todos os bairros de Ribeirão.

Compartilhe

Comente

Leia também