Pré-candidato a vereador, Dr. Eric Regadas diz: “é preciso renovação e fiscalização”

Um dos novos nomes da política de Ribeirão Pires, o Dr. Eric Regadas, pré-candidato a vereador pelo PSDB quer usar sua experiência para trazer novas ideias e nova postura para a Câmara de Ribeirão Pires.

Dr. Eric Regadas é pré-candidato a vereador pelo PSDB

Dr. Eric Regadas é pré-candidato a vereador pelo PSDB

Filho da professora Suzy Marigo Marques Regadas, é Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos dos Idosos da OAB Ribeirão Pires, desde 2014, falou ao Mais Notícias sobre a motivação para a sua decisão de colocar seu nome nas eleições. “É preciso renovação e fiscalização”, afirma.

Mais Notícias – Por que você decidiu ser pré candidato a vereador em Ribeirão Pires?

Dr. Eric Regadas – No início de 2014, assumi a Comissão de Defesa dos Direitos dos Idosos da OAB de Ribeirão Pires, que estava inativa, e, naquele ano iniciei o projeto do “Plantão de Atendimento ao Idoso da OAB Ribeirão Pires”, tornando a Comissão uma das mais atuantes junto à Casa do Advogado da Cidade, em prol dos idosos e da sociedade local. Convivi com as mais diversas situações que envolvem necessidades especiais da população com faixa etária igual ou superior a sessenta anos e pude comprovar que a questão é mais profunda e está ligada a outros aspectos carentes de desenvolvimento da cidade envolvendo todas as faixas etárias, por exemplo, na área da saúde, da segurança pública, da educação, do turismo e outras. Como exemplo, foram realizadas centenas de triagens e nomeações de advogados públicos para que os assistidos tenham acesso à Justiça para conseguir medicamentos, tratamentos e cirurgias. Entretanto, o Município, por questões desconhecidas e outras deficiências, dificilmente cumpre as ordens judiciais determinadas, deixando a população desamparada e, por essa razão, é preciso fiscalização. Tenho origem e raízes em Ribeirão Pires e, por essa razão, não posso concordar com o descaso dos governantes com a cidade e os munícipes. Estou descontente com a situação política atual, com tantos escândalos de corrupção e ilegalidades que afetam a União os Estados e os Municípios, em total desídia ao cidadão de bem, por essa razão, buscando a moralidade e a renovação, me coloquei a disposição do meu partido (PSDB), como pré-candidato a vereador, sendo um profissional que está na política e não um político profissional.

MN – O que o senhor vê como grandes deficiências da cidade?

ER – Vejo que é preciso fiscalizar com afinco as ações da Prefeitura. Hoje, por exemplo, temos muitas obras paradas por entraves burocráticos, jurídicos e outros fatores desconhecidos, o que prejudica o desenvolvimento da cidade. Como pré-candidato, vejo que é preciso verificar a aplicação dos recursos públicos e apresentar soluções efetivas para os problemas da cidade, com projetos de leis que sejam benéficos para a população, especialmente nas áreas da saúde, segurança, educação e turismo. Isso é papel do vereador que não está sendo realizado a contento e acaba por prejudicar Ribeirão Pires como um todo.

MN – O que a população pode esperar da sua pré-candidatura?

ER – Como pré-candidato a vereador pretendo continuar à disposição da população de Ribeirão Pires, como já venho fazendo com os idosos na OAB, exercendo uma liderança transparente, ética e efetiva, como um profissional apto a fiscalizar a gestão e as contas públicas, bem como aplicar os conhecimentos adquiridos no mundo jurídico em benefício da população.

 

Compartilhe

Comente

Leia também