Pré-candidato a prefeito, Charles D’Orto mostra confiança: “Ribeirão Pires quer o novo”apoio da população

Pré-candidato a prefeito pelo PTC, o empresário Charles D’Orto tem se mostrado muito satisfeito com os resultados de suas visitas aos bairros de Ribeirão Pires. Para ele, a resposta que tem obtido mostra que o caminho está sendo bem pavimentado: “Estamos conseguindo alcançar nosso objetivo, que é ter o apoio da população”.

Charles D’Orto é pré-candidato a prefeito pelo PTC

Charles D’Orto é pré-candidato a prefeito pelo PTC

D’Orto afirma que esse suporte é imprescindível para que a cidade retome o caminho do desenvolvimento: “isso será fundamental para a governabilidade de Ribeirão Pires, que hoje, infelizmente, é um município falido. Esse apoio torna possível tomar medidas que possam ser duras, mas necessárias. Para fazer gestão, é preciso apoio da população”.

O termômetro também pode ser sentido pelos rivais. Recentemente, uma pesquisa encomendada vazou nas redes sociais mostrando as intenções de votos nos pré-candidatos a prefeito da cidade. D’Orto apareceu com bons números em relação aos chamados favoritos e a frente de nomes tradicionais da política ribeirãopirense. “Estamos aparecendo como a grande novidade até mesmo em pesquisas realizadas por outros grupos, como uma que foi divulgada recentemente nas redes sociais. Eu apareço com intenções de voto não muito distante dos primeiros colocados. Isso que mostra que Ribeirão Pires tem sim a intenção de abraçar o novo”, disse, antes de completar: “Sinto que o espaço dos veteranos está diminuindo, muito por conta dos fatos nacionais, do que está acontecendo na política nacional”.

O pré-candidato Charles D’Orto conta que as ruas confirmam isso: “Nos bairros, tenho tido boa receptividade e, de forma simples, vemos a adesão da população ao nosso projeto. Estamos trazendo propostas palpáveis que realmente podem mudar a realidade da cidade. Isso traz mais motivação para seguirmos em nossa caminhada”. Nessas andanças, tem ouvido muito sobre alguns setores como Saúde e a Segurança: “Temos visitado, buscando ouvir a população e vemos que há deficiências sérias na cidade que prejudicam a todos. Nas igrejas, por exemplo, vemos pessoas com dificuldade para estacionar os carros, com gente olhando porque a cidade está escura, insegura. É preciso deixar gente na rua para olhar os carros. Essa falta de atenção faz com que a sofra no dia a dia. Os comerciantes, por exemplo, têm medo de assalto e até mesmo de represálias políticas. A cidade tem por obrigação cuidar de seus habitantes. Se ela não cuidar do comerciante, ele fica fadado a fechar, o que diminui a arrecadação, vagas de emprego e tira-se um serviço da população. É uma cadeia negativa que  tem ser tirada de Ribeirão Pires”.

Sonhos – Questionado sobre propostas, o pré-candidato afirma que sua grande realização seria ser um motor para o crescimento de Ribeirão Pires “A grande estrela é a cidade. Se ela melhorar, todos ganham. Quero ser conhecido como uma pessoa que colaborou para Ribeirão Pires crescer e se desenvolver. Estive visitando alguns lugares com minha família e senti vontade de parar e conhecer. E isso, infelizmente, não acontece em Ribeirão Pires. O pouco que tem está abandonado. A cidade precisa de mais investimentos, de mais opções de lazer, o que será bom para todos. É uma cobrança do povo. Por tudo isso digo que a minha aliança é com a população que é quem tem que estar conosco”.

Questionado sobre o foco de sua pré-campanha, Charles foi direto: “Meu foco nesses quatro meses é ouvir a população. A minha vontade é conciliar o que eu acredito ser certo com o que a população julga ser o certo. Tenho pedido a todos para participarem ativamente do processo eleitoral, que vejam os projetos e analisem o que representa um bom projeto. Assim, pode-se somar, fazer mais por Ribeirão Pires. Não podemos perder a chance de termos o novo, alguém que traga uma nova ideologia. Se a população abraçar o nosso projeto, ver que é o caminho e apoiar, teremos juntos uma cidade muito melhor para todos”.

Compartilhe

Comente

Leia também