Pré-candidato a deputado, Claudinho da Geladeira quer levar voz do povo a Brasília

Um dos principais nomes da política regional, Claudinho da Geladeira (PT) está se preparando para alçar voos mais altos. Ex-candidato a prefeito de Rio Grande da Serra, o “xodó de Lula”, agora é pré-candidato a deputado federal.

Claudinho foi candidato a prefeito de Rio Grande

Seu nome ganhou fama nacional após uma reportagem veiculada no portal UOL sobre uma série de vídeos que o ex-presidente da república gravou em seu instituto para apoiar os candidatos petistas da região na eleição municipal do ano passado. A reportagem deu força ao político, que fechou o pleito em segundo lugar, com 37% dos votos válidos da cidade. “Foi uma campanha fantástica, em que saímos de quatro para dez mil votos. Mas o mais importante foi ter colocado Rio Grande da Serra na discussão política, tendo a presença inclusive a presença de ministros do governo Dilma na cidade”.

Esta foi apenas mais uma das muitas lutas que norteiam a vida de Claudinho desde o início, quando fazia parte de movimentos populares, como associações amigos de bairro, tendo participado de diversas lutas, como contra o aumento do IPTU de Rio Grande da Serra em 1998. Ele planeja usar esta bagagem para o futuro: “Meu objetivo é levar a Brasília um jeito diferente de atuar, com um mandato participativo, como foram os meus três como vereador. Você não pode criar barreiras para ouvir o povo. É o que as manifestações recentes estão dizendo: que é preciso ouvir mais a população e saber o que ela deseja”.

Como disse Lula, “Claudinho ganhou a vida dando um duro muito grande consertando geladeira”. E, com sua incrível disposição, esse será apenas mais um que quer superar com sua marca registrada: pés no chão e sorriso no rosto.

Compartilhe

Comente

Leia também