Postos de Saúde abrirão amanhã para vacinação contra a gripe

Amanhã, dia 13 de maio, todas as Unidades Básicas de Saúde de Ribeirão Pires funcionarão normalmente para o Dia “D” da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Moradores que fazem parte dos grupos prioritários da campanha que ainda não receberam dose da vacina poderão se imunizar contra a doença – pessoas com 60 anos ou mais de idade, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, crianças com idade entre seis meses até menores de cinco anos, professores e moradores com comorbidades (tipos específicos de doenças). Os postos estarão aberto das 8h às 17hs.

A campanha seguirá na semana entre 15 e 19 de maio, também com a imunização de pessoas que fazem parte dos grupos prioritários e que não tenham recebido a dose nas semanas anteriores. Até o dia 4 de maio, Ribeirão Pires já tinha imunizado 8.220 pessoas.

Campanha foi antecipada em toda a região

UBS estarão abertas para atendimento neste sábado

A influenza (gripe) é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório. É de elevada transmissibilidade e distribuição global, com tendência a se disseminar facilmente em epidemias sazonais e mundiais. A transmissão ocorre por meio de secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir, espirrar ou pelas mãos, que após contato com superfícies recém-contaminadas, por secreções respiratórias, pode levar o agente infeccioso direto a boca, olhos e nariz.

A expectativa da prefeitura é que ao final da campanha sejam imunizados 32.266 pessoas.

Compartilhe

Comente

Leia também